×
31 de janeiro de 2017

A Arcserve quebra as barreiras da nuvem e otimiza a geração de relatórios sobre recuperação de desastres

Provedor de proteção de dados anuncia disponibilidade da nova solução UDP (Unified Data Protection) com recursos avançados para ambientes de nuvem on premise, compatível com AWS Cloud, Nimble Storage, HPE 3PAR e Office 365. 

MINNEAPOLIS – 31 de janeiro de 2017 – A Arcserve, LLC, cujas inovadoras soluções para proteção e disponibilidade de dados oferecem funcionalidades de empresa grande, mas simplicidade para equipes pequenas, anuncia a nova versão da sua solução carro-chefe Unified Data Protection (UDP). Os novos e os aprimorados recursos melhoram a integração com as infraestruturas de nuvem pública para recuperação de desastres (DR), oferecem funcionalidades avançadas de geração de relatórios sobre recuperação de desastres e proteção reforçada dentro da empresa.

“Considerando que as empresas têm requisitos cada vez mais exigentes, as equipes de TI precisam de uma solução altamente eficiente e adaptável que aproveite melhor seus recursos e ofereça disponibilidade e proteção de dados abrangente, sem o alto custo e a demora dos serviços profissionais“, disse Christophe Bertrand, Vice-presidente de Marketing de Produto da Arcserve. “A nova versão do Arcserve UDP oferece tudo isso e ainda vai além, com funcionalidades inovadoras para os ambientes em nuvem e geração de relatórios que permitem que nossos parceiros de canal e clientes aumentem a eficiência das operações e melhorem seus RPOs e RTOs.”

A solução Arcserve UDP, que já possui recursos de alto desempenho que oferecem proteção completa de e para qualquer destino, agora traz nesta nova versão:

  • Amazon Web Services (AWS) Cloud como ponto remoto de recuperação: agora os profissionais de TI podem replicar pontos de recuperação para um RPS na AWS Cloud, iniciar uma instância do EC2 direto do ponto de recuperação, usar standby virtual do Windows para o AWS EC2, restaurar uma instância do EC2 (instant virtual machine para Linux) para o AWS EC2 e copiar todos os pontos de recuperação para o AWS S3 por um custo especial.
  • Disponibilidade de dados reforçada: As organizações eliminam o risco de perda de dados devido a uma interrupção ou acidente ao usarem o aprimorado Microsoft Exchange online, e adicionando a proteção do Microsoft Office 365 através da realização de um backup local dos dados do Office 365 ou mesmo para qualquer nuvem que suporte o UDP RPS; arcserve.com compatível com RPS de UDP, backup de caminhos UNC (proteção CIFS) a partir de um console UDP, uso de proteção automática nas máquinas virtuais VMware recém-adicionadas e proteção mais rápida de dados em Nimble Storage e arrays HPE de terceiros com suporte integrado a snapshot.
  • Novas funcionalidades de organização e geração de relatórios: as equipes de TI visualizam a condição dos pontos de recuperação por meio de testes automáticos e não invasivos dos sistemas operacionais Microsoft Windows e Linux, avaliam e demonstram os RTOs e PROs com relatórios detalhados sobre os acordos de nível de serviço que mostram o número total de nós com pontos de recuperação disponíveis.

“As soluções habilitadas para a nuvem estão ganhando cada vez mais importância na otimização das estratégias para proteção de dados de todas as empresas, independentemente do tamanho dessas empresas”, disse Nicholas Gee, Diretor Técnico de Soluções Prontas para a Nuvem. “A nova versão do Arcserve UDP não somente nos dá recursos mais poderosos de nuvem pública, como também nos permite fazer testes rápidos e não invasivos para verificar nossa prontidão face a um desastre, tudo a partir do console UDP. Só esse recurso já abre várias portas para as equipes de TI que desejam passar do gerenciamento de operações de backup diárias para um processo de gerenciamento de exceções mais preventivo, um importante diferencial para os nossos parceiros e clientes.”

Sobre o Arcserve UDP

O Arcserve Unified Data Protection (UDP) é a única solução para proteção de dados que combina recursos avançados com a simplicidade que as equipes de TI pequenas ou sobrecarregadas querem ter, provando que poder e flexibilidade podem coexistir com simplicidade e elegância. Como a primeira no gênero a unificar de forma simples a proteção de dados em ambientes virtuais, físicos e em nuvem multiplataforma, permite que as empresas apliquem com excelente custo-benefício o nível de proteção ideal nos sistemas vitais, críticos e básicos, com uma ampla variedade de RTOs e RPOs. O usuário configura e gerencia todos os aspectos da proteção de dados usando um único console web prático e elegante e habilita mais recursos sem a necessidade de upgrades trabalhosos. A solução Arcserve UDP está disponível como software, appliance e para implementação em nuvem. arcserve.com

Sobre a Arcserve

A Arcserve é um dos grandes nomes em softwares para proteção e recuperação de dados, dando às empresas a garantia de que elas vão recuperar seus dados e aplicativos sempre que necessário. Fundada em 1990, a Arcserve oferece uma solução abrangente para ambientes físicos e virtuais, dentro da empresa ou na nuvem e com suporte e conhecimento inigualáveis. Sua nova arquitetura unificada, o Arcserve Unified Data Protection (UDP), traz um conjunto completo de recursos altamente eficientes e integrados para proteção de dados em um prático console web de usuário. Com sede em Minneapolis, Minnesota, escritórios no mundo inteiro e uma base ativa de 45 mil clientes em mais de 150 países, a Arcserve tem como parceiros mais de 7.500 distribuidores, revendas e provedores de serviços em todo o mundo. Acesse www.arcserve.com.

Fonte: Arcserve

Mais notícias

Conheça as melhores soluções de Gestão e TI

Agende uma visita com um de nossos Executivos de Negócios.

(61) 2104.3200

Fale conosco
CPD Informática 2015 © Todos os direitos reservados.