×
19 de dezembro de 2011

Registros de Preços proporcionam agilidade

Há muito tempo em vigência, mas com maior utilização a partir de 2005, o Sistema de Registros de Preços passou a configurar como uma das ferramentas mais vantajosas no que diz respeito a contratações do Poder Público através de processos licitatórios. Trata-se de “um sistema de aquisição de bens e contratação de serviços, realizado por meio de uma única licitação, na modalidade de concorrência ou pregão, em que as empresas disponibilizam bens e serviços a preços e prazos registrados em ata específica”.

A aquisição ou contratação também pode ser requisitada por órgãos e entidades não participantes do certame, desde que dentro do prazo de validade da Ata. Os principais benefícios para a compra através do Sistema de Registro de Preços são: agilidade do trâmite no processo de aquisição, pois não há necessidade de licitação; compromisso e qualidade do fornecimento, uma vez que o serviço já foi prestado a outro órgão; flagrante economia, pois o órgão que adere à Ata de Registro de Preços tem direito de adquirir parte ou todo o objeto licitado.

A CPD atualmente é detentora de algumas atas de Registro de Preços de equipamentos Dell: Servidores Torre, Rack e Blade; Storages e Switches; Microcomputadores; além de Console Switch KVM, HBA para servidores, Rack e placa de rede. Dentre os órgãos gerenciadores estão IMBEL, HMAB, TRT 23ª região, TST e Hospital das Clínicas de Minas Gerais.

Confira o resumo e detalhamento dos equipamentos disponíveis para adesão, Clique aqui.

Mais notícias

Conheça as melhores soluções de Gestão e TI

Agende uma visita com um de nossos Executivos de Negócios.

(61) 2104.3200

Fale conosco
CPD Informática 2015 © Todos os direitos reservados.