×
29 de agosto de 2013

Boa Prática: Dê a destinação correta para resíduos eletrônicos

Segundo resultados da pesquisa “O que o brasileiro pensa do meio ambiente e do consumo sustentável” edição 2012, a preocupação da população com o lixo aumentou 29% em comparação com a pesquisa realizada em 1992.

Apesar da melhora nos resultados, os brasileiros ainda precisam desenvolver muito mais a consciência e as atitudes, pois possuem hábitos prejudiciais, tal como o descarte incorreto de itens como pilhas, baterias e lixo eletrônico.

Por outro lado, medidas importantes vem sendo implementadas por órgãos públicos, tal como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Instituída em 2010, que disciplinou a gestão e o gerenciamento dos resíduos sólidos no País, sendo o sistema de logística reversa o principal destaque.

As Empresas e Instituições sem fins lucrativos também têm feito a sua parte. Um bom exemplo é o projeto ENIAC, que conta com os parceiros Instituto Brasileiro de Turismólogos, Azul – Linhas Aéreas Brasileiras e WayCarbon. O projeto tem recebido doações de resíduos eletrônicos, em todo país, de maneira criativa. Para cada item doado ao projeto o doador recebe um voucher desconto no valor de R$50,00, podendo ser usado nas compras de passagens aéreas das companhias Azul e Trip, sem restrições e com embarque até o mês de dezembro de 2013.

As unidades do Sesc Distrito Federal estão recebendo resíduos eletrônicos. Confira os endereços das unidades e a lista de equipamentos aceitos.

Ações como essa além de dar um destino adequado para os resíduos, não degradam o meio ambiente (o que acontecem quando são lançadas em locais inapropriados) e geram oportunidades de empregos para milhares de famílias.

Caso queira encontrar outros postos de reciclagem e doação de resíduos eletrônicos ou outros tipos de resíduos, pesquise no site http://www.ecycle.com.br/ um ponto de coleta mais próximos de você.

Mais informações em:

Política Nacional de Resíduos Sólidos 

O que o brasileiro pensa do meio ambiente 

Site ENIAC

Reciclagem de lixo eletrônico, o e-lixo, é oportunidade de mercado 

Mais notícias

Conheça as melhores soluções de Gestão e TI

Agende uma visita com um de nossos Executivos de Negócios.

(61) 2104.3200

Fale conosco
CPD Informática 2015 © Todos os direitos reservados.