×
30 de maio de 2017

Citrix lança soluções para fortalecer mobilidade no local de trabalho

Empresa aposta em novos serviços na nuvem e sistema de segurança por comportamento para trazer maior produtividade para clientes.

A Citrix anunciou novas soluções de espaço de trabalho digital para fortalecer a mobilidade nas empresas. Durante seu evento Citrix Synergy, realizado em Orlando (EUA) esta semana, a companhia apresentou novos serviços na nuvem e um sistema robusto de segurança. A expectativa é fornecer melhores recursos de experiência do usuário para engajar funcionários.

Entre as inovações da Citrix estão uma nova rede definida por software e serviços de análise na Citrix Cloud e fluxos de trabalho de documentos avançados. Além disso, a empresa apresenta uma nova estrutura inteligente de segurança projetada para proteger e simplificar o acesso e o controle dos aplicativos e dados necessários para o trabalho dos funcionários.

Na busca do aumento de produtividade, a Citrix lançou uma solução para unificar o acesso e o gerenciamento de aplicativos e documentos móveis. Com um único ‘logon’, os funcionários têm o acesso simples e seguro a aplicações na nuvem e até mesmo do Windows. A segurança é baseada no contexto, cruzando informações de localização, dispositivo e identidade, entre outros dados analíticos.

A plataforma também permite que funcionários criem e editem documentos online do Microsoft Office 365 de forma colaborativa. Dessa forma, eles podem iniciar um fluxo de trabalho e processo de aprovação personalizados com os colegas, sem que seja necessário sair do espaço de trabalho e fazer uma nova autenticação quando alternam entre aplicativos SaaS.

Complementando a segurança da nova plataforma, a empresa lançou também o Citrix Analytics, solução analítica de comportamento que traz novos recursos às ferramentas de detecção da companhia. A partir do aprendizado de máquina, a solução analisa os conjuntos de dados dos produtos Citrix na busca por anomalias no comportamento dos aplicativos, facilitando a localização de uma ameaça e a solução do problema.

Já na sua estratégia com a Citrix Cloud, a companhia colocou novos recursos e funcionalidades para desenvolver esse modelo de distribuição de espaço de trabalho. O XenApp Essentials e o XenDesktop Essentials, que são nativos do Microsoft Azure, serão gerenciados pela Citrix Cloud.

Outros serviços da Citrix Cloud são o gerenciamento de dispositivos e o gerenciamento de aplicativos do XenMobile e o Serviço de gateway NetScaler, que permite aos clientes criar um gateway na nuvem, acelerando e simplificando a implementação. A Citrix Cloud também oferece integração com o Azure Active Directory para administradores, recursos de internet das coisas (IoT) e outros novos serviços em nossa área de laboratório.

Para a Citrix, é preciso que as empresas ofereçam aos seus funcionários uma nova experiência de usuário, que seja simples, unificada e consistente em qualquer dispositivo. Além disso, é preciso que sistemas de segurança prevejam riscos em potencial e permitam o tratamento deles de maneira proativa. Por fim, a empresa acredita que os lançamentos são a chave para os clientes adotarem o futuro do trabalho e aumentarem a produtividade.

Fonte: IPnews

Mais notícias

Conheça as melhores soluções de Gestão e TI

Agende uma visita com um de nossos Executivos de Negócios.

(61) 2104.3200

Fale conosco
CPD Informática 2015 © Todos os direitos reservados.