×
9 de agosto de 2016

Cuidado com os cibergolpes nos Jogos Olímpicos

À medida que os Jogos Olímpicos se aproximam, cibercriminosos criam mais armadilhas para os torcedores. Eles colocam em ação vários tipos de táticas: e-mails de phishing, sites falsos, redes de WiFi hackeadas e até mesmo ATMs falsos. Criminosos também clonam cartões de crédito e roubam dados com portas USB em aeroportos. Neste post, falaremos sobre todas essas ameaças.

Criminosos enxergam eventos esportivos globais como uma chance de lucrar. Eles criaram sites falsos para roubar dados pessoais de torcedores e de colaboradores do Comitê Olímpico Internacional (IOC) trabalhando no Brasil. Em fevereiro, alguns bandidos copiaram o portal do IOC (na verdade, detectamos diversos ataques como esse).

Os dados bancários dos torcedores também estão em jogo. Alguns números de cartões de crédito acabaram sendo obtidos por e-mail. As mensagens se passavam por sorteios de carros e ingressos para os jogos. Usuários acabavam clicando em links e forneciam dados que viabilizavam a clonagem de seus cartões de crédito pelos hackers.

A Kaspersky Lab analisou a situação no Rio de Janeiro e em sites dedicados aos Jogos Olímpicos. Você pode dar uma olhada nas nossas descobertas neste post ou ler uma análise detalhada no Securelist.

rio-olympics-featured-1-1024x672-1024x672

Leia o artigo completo.

Fonte: Kaspersky Lab

Mais notícias

Conheça as melhores soluções de Gestão e TI

Agende uma visita com um de nossos Executivos de Negócios.

(61) 2104.3200

Fale conosco
CPD Informática 2015 © Todos os direitos reservados.